Estratégias de Produção Agrícola, Armadilhas da Pobreza e Diversificação do Rendimento entre os Pequenos Produtores | Land Portal
Icono PDF Download file (226.29 KB)

Información del recurso

Date of publication: 
Junio 2017
Resource Language: 
Pages: 
4
License of the resource: 

Quando perto de metade da população está abaixo do limiar da pobreza, não é errado concluir que se está perante um “fracasso” dos diferentes planos e políticas desenhadas e implementadas pelo Governo de Moçambique. Assim, surge a questão central deste Destaque Rural: Quais as armadilhas da pobreza e as estratégias de produção dos pequenos produtores do Sul do Save?

A presente análise assenta na recolha de dados primários, obtidos a partir de 1200 questionários, em 2015. A reflexão aqui proposta inspira-se nos contributos das principais correntes teóricas e estudos empíricos, relacionados com as estratégias de produção dos pequenos produtores e das armadilhas da pobreza. Foi utilizado principalmente o método SEM e a análise do contexto.

Autores y editores

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Dadá, Y

Publisher(s): 

O Observatório do Meio Rural (OMR) é uma pessoa colectiva de direito privado sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Registada na Conservatória do Registo das Entidades Legais sob o Número Único de Entidade Legal 100274736, com sede na cidade de Maputo, República de Moçambique.

Comparta esta página