Relatório Anual do Land Portal 2021 | Land Portal
Land Portal Annual Report 2021
Icono PDF Download file (729.49 KB)

Información del recurso

Date of publication: 
Marzo 2022
Resource Language: 
Pages: 
24
License of the resource: 

A Land Portal Foundation se orgulha de apoiar pessoas interessadas na terra ao redor do mundo para nutrir um crescente ecossistema de informação que está informando e melhorando as decisões, políticas e práticas relacionadas à terra em todos os níveis.

Nossas parcerias globais se tornaram mais fortes. A confiança e satisfação dos usuários e usuárias com nosso trabalho é maior do que nunca. Os princípios e conceitos de dados abertos estão se tornando mais bem compreendidos. O setor fundiário deu grandes passos na contextualização de questões fundamentais sobre a terra em relação às mudanças climáticas, equidade de gênero e direitos indígenas, entre outras questões.

O Land Portal continua se desenvolvendo e inovando. A partir de um simples portal de informações, nos tornamos um verdadeiro centro de conhecimento. Este ano, investimos muito na entrega de pesquisas e conteúdos originais onde vimos oportunidades para agregar valor. Vou compartilhar apenas dois exemplos.

A iniciativa Country Insights oferece um ponto de partida com curadoria e altamente pesquisado para que as pessoas aprendam mais sobre a situação da terra em cada país. Os usuários e usuárias agora a classificam como um de nossos serviços mais valiosos.

A publicação do Guia Aberto para a Governança da Terra foi outro marco. O Guia Aberto é uma ferramenta para que os governos publiquem dados relacionados à terra para melhorar a tomada de decisões bem como o serviço público. A publicação é apenas o ponto de partida! Estaremos pilotando a implementação do guia no Senegal e Madagascar com nossos parceiros de confiança e o apoio da GIZ.

A abertura adequada dos dados fundiários não é o fim em si, mas acreditamos firmemente que ela pode ajudar a promover a justiça social e ambiental. Nos últimos dois anos, o Land Portal tem trabalhado arduamente para incorporar as questões fundiárias nas principais atividades de dados abertos. Nossas parcerias são fundamentais para este esforço, e somos muito gratos(as) à Carta Aberta de Dados e ao Barômetro Global de Dados por criar esta nova direção de trabalho conosco.

Agradecemos a todas e todos os parceiros do Land Portal, doadores(as) e usuários(as) por seu contínuo apoio e confiança em nosso trabalho. O que alcançamos em 2021 é o resultado de um esforço conjunto.

Atenciosamente​,

Laura Meggiolaro, Líder da Equipe, Land Portal Foundation​

Autores y editores

Publisher(s): 

Comparta esta página