Regimes do cultivo tradicional do arroz da etnia manjaca no setor de calequisse, região de cacheu, Guiné-Bissau | Land Portal
Foto: Francesco Foianesi/Flickr

Información del recurso

Date of publication: 
Junio 2023
Resource Language: 
ISBN / Resource ID: 
1980-9735
Pages: 
12

Foto: Francesco Foianesi/Flickr

Opresente  estudo  teve  como  objetivo  sistematizar  os  métodos  tradicionais  da  produção  do  arroz  da  Etnia-Manjaca.  O trabalho  foi  realizado  por  meio  das  entrevistas  com  agricultores  familiares  do  Setor  de  Calequisse.  Os  resultados mostraramque o sistema da produçãonas terras altas é o que mais prejudica o ecossistemae a produção nas bolanhas é mais rentável.

Autores y editores

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Dionísio Gomes Kór, Winnie Queiroz Brandão, Lamine Sano, Carlos Zacarias Joaquim Júnior, Antonio Lilles Tavares Machado
 

Publisher(s): 
RBA

A Revista Brasileira de Agroecologia foi lançada pela ABA-Agroecologia em novembro de 2006, sendo então hospedada no servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Inicialmente publicou os resumos de alguns Congressos para manter sua periodicidade enquanto passava a receber e processar artigos inéditos. Desde então tem lançado números com artigos inéditos e suplementos com os resumos dos Congressos Brasileiros de Agroecologia, que ocorrem a cada 2 anos. Em 2010 passou a ser hospedada no servidor da Associação Brasileira de Agroecologia. Desde 2011 a RBA é uma publicação quadrimestral.

 

Comparta esta página