Habitat para Humanidade Brasil | Land Portal
Phone number: 
55 81 3221.3137

Ubicación

Rua São Gonçalo, 118
50070-600 Boa Vista, Recife, PE
Brasil
BR
Working languages: 
inglés

Habitat para a Humanidade Brasil (HPH Brasil) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental e como meta a eliminação de todas as formas de moradia inadequada. HPH Brasil faz parte da rede internacional Habitat for Humanity (HFH), presente em mais de 90 países.

No Brasil desde 1992, HPH Brasil articula e apóia o desenvolvimento de comunidades, por meio de ações de construção, reforma e melhoria de unidades habitacionais; regularização urbanística e fundiária de assentamentos. O objetivo dessas ações é viabilizar condições adequadas de habitabilidade para que famílias e comunidades, em situação de vulnerabilidade, tenham um lugar seguro para viver e se desenvolver.

O objetivo do trabalho da Habitat é possibilitar um ambiente seguro e saudável onde famílias se desenvolvam ainda mais. O acesso à moradia adequada é essencial para a conquista de outros direitos. Este é o primeiro passo em direção a um futuro com inúmeras oportunidades.

Justamente por acreditar que precisamos atender às pessoas que estão em situação de mais vulnerabilidade, Habitat prioriza em seus projetos famílias lideradas por mulheres; com crianças, idosos, pessoas com doenças crônicas ou deficiência.

Habitat para Humanidade Brasil Resources

Mostrando 1 - 2 de 2
Library Resource
Informes e investigaciones
Abril, 2017
Brasil

Relatório de Sistematização do projeto Fortalecendo Capacidades por Cidades mais Justas, implementado por Habitat para Humanidade Brasil e Action Aid, com o apoio do Newton Fund - British Council.

Project
Geographical focus: 

This project will develop the capacity of civil society organisations and excluded women to advocate for their rights to secure tenure and property through changes in law and practice. Part of the project will involve working with the local authorities to make their process more transparent and responsive to the needs of women and vulnerable groups on tenure issues. The project will benefit 2,500 families directly and 800,000 families indirectly

Comparta esta página