Desenvolvimento rural em Moçambique: discursos e realidade. Um estudo de caso do distrito Pebane, Província da Zambézia | Land Portal
PDF icon Download file (1.27 Mo)

Informations sur la ressource

Date of publication: 
octobre 2017
Resource Language: 
Pages: 
32
License of the resource: 

Este trabalho tem como objectivo identificar as realizações e constrangimentos das famílias dentro dos processos de desenvolvimento rural. As comunidades estudadas em Pebane apresentam limitações semelhantes nas principais actividades realizadas pelas famílias locais, fundamentalmente caracterizadas pela produção agrícola e pesqueira de espécies de baixo rendimento, insuficiência de insumos, falta de capital financeiro para investir e baixo nível tecnológico.

Concluiu-se que a melhoria das condições de vida das famílias rurais passa pela adopção de políticas e estratégias que efectivamente priorizem uma intervenção integrada de promoção do desenvolvimento rural.

Auteurs et éditeurs

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Capaina, N

Publisher(s): 

O Observatório do Meio Rural (OMR) é uma pessoa colectiva de direito privado sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.


Registada na Conservatória do Registo das Entidades Legais sob o Número Único de Entidade Legal 100274736, com sede na cidade de Maputo, República de Moçambique.

Partagez cette page