As Diretrizes Voluntárias: Um Déficit de Dados? | Land Portal

Qualquer pessoa que trabalhe na área relacionada à posse da terra e sua governança estará ciente da existência das Diretrizes Voluntárias sobre a Governança Responsável da Posse de Terra, Pesca e Florestas (VGGTs - sigla em inglês). Da mesma forma, muitos(as) saberão que 2022 é o aniversário de dez anos da sua aprovação. 

Já houve vários fóruns on-line para marcar esta ocasião e considerar os impactos do VGGT, com outro evento de alto nível planejado para os dias 6-7 de outubro deste ano em Roma. 

Esta história de dados tem o objetivo de examinar alguns desses impactos. Ele o faz destacando os dados disponíveis sobre como os VGGTs têm sido utilizados, como o trabalho do projeto associado incorpora as diretrizes e se a implementação resultou em mudanças tangíveis na segurança da posse da terra para as comunidades ao redor do mundo. 

Trata-se tanto de uma investigação dos dados ausentes como dos que existem, destacando a dificuldade de medir o impacto de um conjunto tão amplo de diretrizes com muitos pontos de aplicação. No entanto, tal trabalho é necessário se quisermos avaliar o legado dos VGGTs e propor passos concretos para avançarmos nos próximos anos.

 

Veja esta história de dados em tela cheia.

Baixe a versão em PDF desta história de dados.

 

Partagez cette page