ONU mobiliza apoio na Conferência Internacional sobre Paquistão Resiliente ao Clima | Land Portal

Foto: Phil Dolby/Flickr

Evento acontece quatro meses após início das inundações que afetaram um terço do país; desastre natural deixou mais de mil mortos e impactou 33 milhões de pessoas; crianças sob risco de infecções respiratórias devido a águas contaminadas e estagnadas.

Centenas de pessoas se reúnem nesta segunda-feira, em Genebra, na Conferência Internacional sobre o Paquistão Resiliente ao Clima.

Participam o secretário-geral António Guterres, parceiros de cooperação, representantes de Estados-membros, instituições financeiras, entidades do setor privado e agências humanitárias.

Mais de 33 milhões de vítimas

O evento pretende mobilizar a doação de auxílio essencial urgente e garantir fundos para salvar vidas.

As chuvas iniciadas em agosto passado deixaram um terço das terras do país inundadas e mais de mil mortos. Mais de 33 milhões de vítimas sofreram com os temporais que começaram em junho.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, revelou que cerca de 4 milhões de crianças ainda vivem perto de águas contaminadas e estagnadas mais de quatro meses após a declaração do estado de emergência.

A situação que coloca em risco a sobrevivência e o bem-estar infantil é acelerada por infecções respiratórias agudas, uma das principais causas de mortalidade infantil no mundo. Os casos de doença dispararam em áreas atingidas pelas inundações.

Necessidades imediatas e de longo prazo

Em locais monitorados pelo Unicef, o número de casos de crianças com desnutrição aguda grave quase dobrou entre julho e dezembro, em relação a 2021. Estima-se que 1,5 milhão de menores ainda precisam de apoio nutricional.

A agência da ONU fez um apelo aos países para que priorizem as necessidades imediatas e de longo prazo por meio da “prestação de assistência baseada em princípios, de forma sustentada e flexível.”

A base da resposta internacional devem ser as necessidades locais, permitindo uma resposta e recuperação que acompanhe o retorno das pessoas aos lares, enquanto são reforçados as infraestruturas e os serviços resilientes ao clima.

De acordo com a agência, os menores necessitados carecem de serviços de saúde, nutrição, aprendizado, proteção, higiene e saneamento.

Copyright © Source (mentionné ci-dessus). Tous droits réservés. Le Land Portal distribue des contenus sans la permission du propriétaire du copyright sur la base de la doctrine "usage loyal" du droit d'auteur, ce qui signifie que nous affichons des articles de presse pour des fins d'information non commerciales. Si vous êtes le propriétaire de l'article ou d'un rapport et que vous souhaitez qu'il soit retiré, s'il vous plaît nous contacter à hello@landportal.info et nous le supprimerons immédiatement.

Divers articles de presse liés à la gouvernance foncière sont publiés sur le Land Portal chaque jour par ses utilisateurs, à partir de diverses sources, telles que les agences de presse et d'autres institutions et individus, ce qui représente une diversité de positions sur tous les sujets. Le droit est à la source de l'article; la Land Portal Foundation n'a pas le droit de modifier ou de corriger l'article, ni d'endosser son contenu. Pour apporter des corrections ou demander la permission de republier ou toute autre utilisation de ce contenu, merci de contacter le titulaire du droit d'auteur.

Partagez cette page