Construindo a resiliência climática por meio da governança inclusiva da terra | Land Portal
Contact details: 
Neil Sorensen, neil.sorensen@landportal.org
Organizers: 
Language of the event: 
English
Spanish
French

Data e hora: 30 de novembro de 2023, 15:00-4:30 CET​

No dia da abertura da #COP28, participe conosco de um webinário inspirador que investiga a complexa relação entre a governança fundiária e a resiliência climática, uma área crítica que ganhou imensa importância no contexto dos desafios climáticos globais e das práticas sustentáveis de uso da terra. Este evento tem o objetivo de desvendar o papel crucial que a governança inclusiva da terra desempenha na construção da resiliência climática.​

Para preparar o cenário, Richard Sliuzas, da Universidade de Twente, lançará um estudo de escopo sobre o nexo terra-clima e, em seguida, nos aprofundaremos em elementos específicos desse nexo, com foco específico em abordagens inclusivas, com exemplos do local.

É com grande entusiasmo que reunimos um painel de importantes agentes de mudança nesse processo (governo local, doadores(as), profissionais e acadêmicos(as)), que refletirão sobre esses elementos. Além de discutirem os desafios e as oportunidades entre si, suas percepções, perguntas e experiências também terão um papel central!

Este evento não é apenas um webinário; é uma plataforma para troca de conhecimento, criação de redes e aprendizado coletivo. Acreditamos que as percepções compartilhadas durante esta sessão contribuirão significativamente para o discurso em andamento sobre governança de terras e resiliência climática, fornecendo perspectivas valiosas para profissionais, formuladores de políticas e acadêmicos(as).

Temos o compromisso de tornar este evento inclusivo e incentivamos os(as) participantes de todas as origens e regiões a se juntarem a nós nesta conversa fundamental. Juntos(as), podemos contribuir para um futuro em que a governança da terra desempenhe um papel fundamental na construção de comunidades e ecossistemas resilientes diante das mudanças climáticas.

Garanta sua vaga hoje mesmo e faça parte de um movimento em direção a práticas de governança de terras sustentáveis e resilientes.

Partagez cette page