Depois do Covid-19, Índia terá de lidar com gafanhotos | Land Portal
Após o COVID-19, o próximo desafio da Índia poderá ser o ataque de gafanhotos de tamanho gigantesco neste verão. Fontes oficiais disseram que o governo estava se preparando para uma "guerra de duas frentes" - uma que estava em andamento contra as infecções pelo COVID-19 e outra para garantir a segurança alimentar. 
 
“Estamos nos preparando para o pior cenário. Um fluxo de gafanhotos pode viajar por um corredor de terra que passa pelo Iêmen, Bahrein, Kuwait, Catar, Irã, Arábia Saudita, Paquistão e Índia, impactando as terras agrícolas em Punjab, Haryana e a planície indo-gangética. Mas outro riacho que atravessa o Oceano Índico pode atacar diretamente fazendas na Índia peninsular e depois seguir para Bangladesh. Juntos, isso pode causar um sério problema de segurança alimentar”, disse a fonte para o portal local O Hindu. 
 
O poder destrutivo de um enxame típico de gafanhotos, que pode variar de menos de um quilômetro quadrado a várias centenas de quilômetros quadrados, é enorme, afirma a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em seu site. Um enxame de um quilômetro quadrado, contendo cerca de 40 milhões de gafanhotos, pode em um dia comer tanta comida quanto 35.000 pessoas, assumindo que cada indivíduo consuma 2,3 kg de comida por dia. 
 
Uma atualização da situação da FAO de 21 de abril mostra uma imagem bastante complicada. Ele destaca que os gafanhotos do deserto, que estão se reproduzindo nesta primavera no leste da África, no Iêmen e no sul do Irã, aumentarão gravemente a ameaça à segurança alimentar na região afro-asiática. 

Copyright © Source (mentionné ci-dessus). Tous droits réservés. Le Land Portal distribue des contenus sans la permission du propriétaire du copyright sur la base de la doctrine "usage loyal" du droit d'auteur, ce qui signifie que nous affichons des articles de presse pour des fins d'information non commerciales. Si vous êtes le propriétaire de l'article ou d'un rapport et que vous souhaitez qu'il soit retiré, s'il vous plaît nous contacter à hello@landportal.info et nous le supprimerons immédiatement.

Divers articles de presse liés à la gouvernance foncière sont publiés sur le Land Portal chaque jour par ses utilisateurs, à partir de diverses sources, telles que les agences de presse et d'autres institutions et individus, ce qui représente une diversité de positions sur tous les sujets. Le droit est à la source de l'article; la Land Portal Foundation n'a pas le droit de modifier ou de corriger l'article, ni d'endosser son contenu. Pour apporter des corrections ou demander la permission de republier ou toute autre utilisation de ce contenu, merci de contacter le titulaire du droit d'auteur.

Partagez cette page