Open Data Commons Attribution License | Land Portal
Acronym: 
ODC-BY

You are free:

  • To Share: To copy, distribute and use the database.
  • To Create: To produce works from the database.
  • To Adapt: To modify, transform and build upon the database.

As long as you:

  • Attribute: You must attribute any public use of the database, or works produced from the database, in the manner specified in the license. For any use or redistribution of the database, or works produced from it, you must make clear to others the license of the database and keep intact any notices on the original database.
Foto: Peer Review
Articles et Livres
mars 2024
Global

A agricultura sustentável é vital no mundo de hoje, pois oferece o potencial para satisfazer as nossas necessidades agrícolas, algo que a agricultura convencional não consegue fazer. Este tipo de agricultura utiliza uma técnica agrícola especial em que os recursos ambientais podem ser plenamente utilizados e, ao mesmo tempo, garante que nenhum dano lhe seja causado.

Etnografica
Articles et Livres
février 2022
Afrique
Mozambique

O presente artigo parte da experiência de delimitação de terras comunitárias, em Cóbuè, província do Niassa, para analisar a interface entre as lideranças tradicionais e os sistemas costumeiros de terras, em Moçambique, enquadrando os debates sobre terra e território, posse e propriedade da terra, bem como os encontros com a história territorial, os impactos das transformações, da legislação e

Fonte: Revista Campo Territorio
Articles et Livres
juillet 2016
Afrique

A partir de 2008, houve uma extensa produção e publicação de artigos acadêmicos, basicamente em inglês, sobre um fenômeno denominado corrida mundial por terras ou land grabbing (apropriação de terras). Depois de cinco ou seis anos, essa produção se mantém, mas com construções teórico-empíricas mais elaboradas – inclusive com a reformulação de conceitos e criação de outros como green grabbing (a

Articles et Livres
décembre 2021
Afrique
Kenya

Limiting global warming to the 2°C target that countries have committed to in the 2015 Paris Agreement, and reaching the Sustainable Development Goals by 2030, will require large-scale expansion of climate-resilient approaches in agriculture and food systems.

Foto: PatryTer
Articles et Livres
juillet 2022
Amérique du Sud
Brésil

As áreas metropolitanas, como a de Brasília – DF, são objetos de estudo da Geografia quanto ao processo das transformações espaciais. Neste processo, dois problemas são evidenciados: o aumento da densidade populacional, e um novo ciclo de expansão urbana que valoriza o capital imobiliário e o da construção civil.

Capa: Sekelekani
Rapports et recherches
août 2015
Afrique
Afrique sub-saharienne
Mozambique

Durante dois dias, um grupo de 23 camponeses, provenientes de oito aldeias dos distritos de Moaze e Marara, reuniram-se em Mwaladzi, para, em ambiente aberto, informal e parcipavo, parlharem estórias das suas vidas, em zonas de reassentamento ou afectadas por acvidades de mineração na Província de Tete.

Partagez cette page