A influência do estado de saúde da população na produção agrícola em Moçambique | Land Portal

Resource information

Date of publication: 
August 2015
Resource Language: 
Pages: 
33

Em 1990 Moçambique era considerado o país mais pobre do mundo. Porém, após o fim da guerra civil em 1992, o país tem estado a testemunhar grandes investimentos públicos e privados, uma inflação baixa e estável, taxas de juro em decréscimo o que tem contribuído para um crescimento económico rápido. O África Progress Panel (2014:27) apresenta Moçambique como o 5º país da África com a taxa de crescimento económico média mais rápida no período 2008-2013 (taxa média de 7.25%), apenas atrás da Serra Leoa (taxa média de 9.45%), Ruanda (8,4%), Etiópia (8.37%) e Gana (8.11%). No cômputo geral e apesar da ocorrência cíclica de desastres naturais como cheias, secas, ciclones, e da crise financeira global de 2008-2009, o país tem conseguido manter uma taxa de crescimento económico ao longo do tempo por volta de 7% ao ano, muito acima da média do crescimento da região austral onde se encontra.

Authors and Publishers

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Luís Artur e Arsénio Jorge

Publisher(s): 

O Observatório do Meio Rural (OMR) é uma pessoa colectiva de direito privado sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.


Registada na Conservatória do Registo das Entidades Legais sob o Número Único de Entidade Legal 100274736, com sede na cidade de Maputo, República de Moçambique.

Geographical focus

Share this page