
Topics and Regions
PHD in Urban Development at the Federal University of Perbambuco, Brazil. Research areas lines based on urban socio-spatial segregation, gender and urban planning, land rights and decolonial studies related to space production in indigenous contexts in Latin America.
Doutora em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Perbambuco, Brasil. Linhas de pesquisa baseadas em segregação socioespacial na cidade, gênero e planejamento urbano, direitos à terra e estudos descoloniais relacionados à produção do espaço em contextos indígenas na América Latina.
Details
Affiliation:
Location
Contributions
Displaying 1 - 10 of 2407Land Portal Annual Report 2024
O Relatório Anual do Land Portal 2024 comemora 15 anos de defesa de uma governança fundiária aberta, inclusiva e baseada em dados. Em 2024, a plataforma lançou o Índice de Informação Fundiária (SOLIndex), expandiu parcerias globais e destacou as vozes da comunidade por meio de novas iniciativas, como os(as) Campeões(as) de Dados Abertos e os Escritores(as) Convidados da NELGA. Com um forte foco no Sul Global, o Land Portal continua a empoderar a tomada de decisões por meio de conhecimento selecionado e advocacia digital.
Como garantir a transparência na governança fundiária para combater a corrupção em grande escala: um guia prático
Esta publicação no blog da Transparência Internacional e do Land Portal é uma pequena prévia da discussão que estamos coorganizando na Conferência sobre Terras do Banco Mundial no próximo mês. O foco é passar da conscientização à ação com estratégias para garantir a posse e o acesso à terra, ao mesmo tempo em que se ampliam iniciativas, investimentos e reformas políticas para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas — incluindo ferramentas para monitorar a transparência e a corrupção.
Dos dados à ação: ferramentas para monitorar a corrupção, melhorar a transparência e possibilitar uma transição energética justa
Atlas da Amazônia Brasileira
Capa: Mael Anhangá
Trata-se de um conteúdo que visa contribuir para uma urgente mudança de perspectiva, para que pessoas do Brasil e do mundo possam conhecer a Amazônia novamente, desta vez sob a perspectiva dos diversos habitantes da região.