Revista Brasileira de Climatologia | Land Portal | Sécurisation des droits fonciers à travers les données ouvertes
RBC
Acronym: 
Revista Brasileira de Climatologia

Emplacement

Universidade Federal do Paraná
Biblioteca Cental - Rua General Carneiro, n° 370/380.
50670-901 Curitiba , Paraná
Brésil
Paraná BR
Postal address: 
Av. Professor Moraes Rego 1235
Working languages: 
portugais

A Revista Brasileira de Climatologia (RBCLima) é uma publicação oficial da Associação Brasileira de Climatologia – ABClima, associação científica sem fins lucrativos. Têm por objetivo divulgar artigos inéditos produzidos por pesquisadores e docentes que atuam na área de Climatologia, Geografia, Meteorologia, Ecologia, Agronomia, Engenharia, Arquitetura e demais áreas correlatas. Além da pretensão de ser um veículo de conhecimento e informação, propõe-se a estimular a produção científica dos estudiosos da climatologia e divulgar o estado da arte deste campo do conhecimento. Atualmente (2012-2016), obteve conceito B1 na área de Geografia e A2 na área de Ciências Ambientais segundo Qualis CAPES. A partir do volume 21 (julho a dezembro de 2017) a RBClima será publicada no modelo Ahead Of Print (AOP), ou seja, os artigos após aprovados e diagramados serão, automaticamente, publicados. As novas submissões também deverão atender às normas com relação à necessidade de ao menos um dos autores do trabalho ser sócio da Associação Brasileira de Climatologia e estar em dia com a anuidade da ABClima.

Revista Brasileira de Climatologia Resources

Affichez 1 - 2 de 2
RBC
Articles et Livres
janvier 2019
Amérique latine et Caraïbes
Amérique du Sud
Brésil

A Floresta Amazônica possui importância indispensável para o equilíbrio terrestre, pois proporciona diversos serviços ambientais. O desmatamento é uma ameaça imediata a este ecossistema, pois afeta os níveis de evapotranspiração da floresta, tornando o clima local mais quente e seco; podendo influenciar no clima além de seus limites, devido à circulação atmosférica.

UFPR
Articles et Livres
août 2008
Global
Nos últimos 150 anos, a temperatura média global aumentou em cerca de 0,7°C. Esse aumento está sendo atribuído à intensificação do efeito-estufa pelas atividades antrópicas, como queima de combustíveis fósseis e florestas tropicais, que emitem CO2 - um dos gases de efeito-estufa, porém não o mais importante – e teriam elevado sua concentração de 280 ppmv para 380 ppmv

Partagez cette page