Propriété foncière | Land Portal | Sécurisation des droits fonciers à travers les données ouvertes
Il y a 4,598 éléments de contenu liés à Propriété foncière sur le Land Portal.

Dernières nouvelles

Tizi-Ouzou.jpg
Algérie

Date: 30 aout 2016

Source: La Dépeche de Kabylie

Par Hocine T.

A travers la wilaya de Tizi-Ouzou, des centaines de familles font face à de multiples entraves particulièrement dans la régularisation de leur foncier et leur propriété.

Blogues

Débats

Événements

Bibliothèque

Organisations

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB é uma instância de aglutinação e referência nacional do movimento indígena no Brasil, que nasceu com o propósito de:

– fortalecer a união dos povos indígenas, a articulação entre as diferentes regiões e organizações indígenas do país;
– unificar as lutas dos povos indígenas, a pauta de reivindicações e demandas e a política do movimento indígena;
– mobilizar os povos e organizações indígenas do país contra as ameaças e agressões aos direitos indígenas.

Community Land Scotland was established in 2010 as a response to the need for a collective voice for community landowners in Scotland. It is a company limited by guarantee with charitable status.

Our current membership includes Scottish community landowners – owning and managing approx. 500,000 acres between them – and aspiring community landowners of varying shapes and sizes throughout Scotland.

A Fundação Nacional do Índio – FUNAI é o órgão indigenista oficial do Estado brasileiro. Criada por meio da Lei nº 5.371, de 5 de dezembro de 1967, vinculada ao Ministério da Justiça, é a coordenadora e principal executora da política indigenista do Governo Federal. Sua missão institucional é proteger e promover os direitos dos povos indígenas no Brasil.

A team of bachelors students from the 2016-2019 class of the European Law School Programme working with data collected by students from the 2017-2020 class of the European Law School Programme with the aim of creating a summary of the land laws for multiple countries.

 

The team consists of: Bert Brookfield-Hird, Alexandra Aldous, Lisa Beatrice Ferrari, Doris Beganović, Magda Jacyna and Ines Garreau.

O MMTR-NE nasceu na década de 80 a partir das reflexões e do intercâmbio de trabalhadoras rurais dos estados de Pernambuco e Paraíba. Com o intuito de superar as dificuldades na relação de gênero, as feministas rurais desses dois estados realizaram um encontro que reuniu mulheres de todo o Nordeste e contribui para que, em 1986, o Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste fosse construído.

A Terra de Direitos é uma organização de Direitos Humanos que atua na defesa, na promoção e na efetivação de direitos, especialmente os econômicos, sociais, culturais e ambientais (Dhesca).

A organização surgiu em Curitiba (PR), em 2002, para atuar em situações de conflitos coletivos relacionados ao acesso à terra e aos territórios rural e urbano. Atualmente, a Terra de Direitos incide nacional e internacionalmente nas temáticas de direitos humanos e conta com escritórios em Santarém (PA), em Curitiba (PR) e em Brasília (DF).

Partagez cette page