A Comissão Organizadora da IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo já definiu a data do evento, que ocorrerá entre os dias 27 a 30/11/2017 na cidade de Teresina, PI. Segundo o Coordenador do evento, o Dr.
Com intuito de promover conhecimentos e experiência desenvolvidas na recuperação e degradação ambiental nos diversos biomas brasileiros, o evento pretende contribuir com a difícil tarefa de restauração desses biomas.
A comunidade de Remanso é uma comunidade quilombola, descendentes da família de seu Manoelzinho, que migraram do município de Andaraí para Lençóis. As famílias viviam em um método denominado ‘sistema de morada’, com direito de pequenas roças e, como contrapartida, os novos moradores dão sua força de trabalho não remunerada ao dono da fazenda. Atualmente se auto identificam como quilombolas.
El Gobierno Territorial Autónomo de la Nación Wampis (GTANW) ejerce su autonomía de hecho, sin expreso dictamen de la normativa interna sino basándose en el Convenio 169 de la OIT. De esta forma ejercen el control de su territorio, la cual una parte está titulada y la otra no; las áreas no tituladas son de uso y ocupación ancestral y que han sido aprovechadas y cuidadas por los Wampis.
A ENCNB é um instrumento fundamental da prossecução da política de ambiente e na resposta às responsabilidades nacionais e internacionais de reduzir a perda de património natural.
A Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) é um espaço de articulação e convergência entre movimentos, redes e organizações da sociedade civil brasileira engajadas em experiências concretas de promoção da agroecologia, de fortalecimento da produção familiar e de construção de alternativas sustentáveis de desenvolvimento rural. Atualmente a ANA articula vinte e três redes estaduais e regionais, que reúnem centenas de grupos, associações e organizações não governamentais em todo o país, além de quinze movimentos sociais de abrangência nacional.
Conservation International works to spotlight and secure the critical benefits that nature provides to humanity. Since our inception, we’ve helped to protect more than 6 million square kilometers (2.3 million square miles) of land and sea across more than 70 countries. Currently with offices in 29 countries and 2,000 partners worldwide, our reach is truly global.
O Greenpeace chegou ao Brasil no mesmo ano em que o país abrigou a primeira e mais importante conferência ambiental da História, a Eco-92.
O protesto que marca a fundação da organização por aqui foi uma ação contra a usina nuclear de Angra. Chegando por mar, ao bordo do navio Rainbow Warrior, os ativistas fixaram 800 cruzes no pátio da usina, simbolizando o número de mortos no acidente de Chernobyl.
O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) é uma organização científica, não governamental e sem fins lucrativos que desde 1995 trabalha pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia, de modo a gerar prosperidade econômica, justiça social e a conservação da integridade funcional dos ecossistemas da região.
O principal objetivo do Instituto Humanitas Unisinos – IHU é apontar novas questões e buscar respostas para os grandes desafios de nossa época, a partir da visão do humanismo social cristão, participando, ativa e ousadamente, do debate cultural em que se configura a sociedade do futuro. Para isso, o Instituto assume cinco grandes áreas orientadoras de sua reflexão e ação, as quais constituem-se em referenciais inter e retrorrelacionados, capazes de facilitar a elaboração de atividades transdisciplinares:
The Natural Areas Association is the only national, non-profit membership organization that is dedicated to the support and advancement of the community of natural areas professionals.
Together, we envision a world where science-based conservation is the bedrock of protecting the beauty and wonder of nature.
Our Vision is to be a world-class university committed to scholarly excellence.
Our Mission is to provide quality university education and training and to embody the aspirations of the Kenyan people and the global community through creation, preservation, integration, transmission and utilization of knowledge.