A América Latina frente ao Governo da COVID-19: desigualdades, crises, resistência | Land Portal
FLACSO

Resource information

Date of publication: 
January 2022
Resource Language: 
ISBN / Resource ID: 
978-65-87718-30-9
Pages: 
353
License of the resource: 

A COVID-19 é um acontecimento liminal. Repentinamente, reconfigurou a organização da vida quotidiana, colocou a ordem política à prova e levou à recessão econômica. Confinamento, máscaras, distanciamento social, todas essas medidas preventivas que visam conter o risco de contágio dissolveram formas tácitas da socialização, as quais respondem por boa parte da familiaridade do mundo social que habitamos. Hospitais em colapso, covas coletivas, corpos em putrefação nas casas e nas ruas: sofrimento, morte e epidemiologistas ocuparam os noticiários, as fronteiras foram fechadas e a política foi reduzida à saúde, seja para gerir a ameaça ou para negá-la. Bolsas de valores desmoronaram e a atividade econômica ficou restrita ao essencial.

 

Authors and Publishers

Author(s), editor(s), contributor(s): 

Estevão Bosco, Rebecca Lemos Igreja e Laura Valladares (Coordenadores)

Publisher(s): 
FLACSO

A Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) é um organismo internacional, autônomo e de natureza intergovernamental, fundado em 1957 pelos Estados Latino-Americanos que acolheram uma recomendação da XI Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Atualmente, é composta por 18 Estados-membros que desenvolvem atividades acadêmicas, pesquisas e modalidades de cooperação em 13 países da América Latina e do Caribe. Todas essas unidades compõem o Sistema Flacso.

Share this page