Orgânicos ajudam agricultores da Índia a proteger sua terra | Land Portal
Um professor assistente da Purdue University, nos Estados Unidos, realizou pesquisas, entrevistas, reuniões e visitas a fazendas em duas aldeias do sul da Índia e afirmou que os produtores orgânicos estão ajudando os agricultores indianos a protegerem a sua terra. Isso ocorre com a produção orgânica de café e algodão em três vilarejos da Índia, que abrigam mais produtores orgânicos do que qualquer outro país. 
 
“A agricultura orgânica ajuda a disponibilizar um novo tipo de riqueza rural para Adavasi, ou agricultores de tribos programadas nessas aldeias”, disse Andrew Flachs. “Estas não são pessoas que poderiam possuir terra antes, e agora fazem parte desta primeira geração desde a independência e novas leis para realmente ter esses direitos à terra, esse recurso que pode continuar produzindo riqueza e status. É um grande negócio passar adiante ano após ano, e a agricultura orgânica é uma maneira de realmente proteger e preservar isso”, completa. 
 
Durante o verão de 2018, Flachs e Sreenu Panuganti, um estudante de pós-graduação da Universidade de Hyderabad, conduziram pesquisas, entrevistas e grupos focais, participaram de reuniões de planejamento e visitaram fazendas em duas aldeias do sul da Índia no distrito de Adilabad no norte de Telangana, uma aldeia perto de Araku em Andhra Pradesh. Eles perguntaram como os agricultores e suas famílias imaginavam seus produtos e o local de trabalho agrícola para seus filhos. 
 
Os pesquisadores descobriram que os fazendeiros decidiram produzir produtos orgânicos como café e algodão não apenas para agregar valor, mas para proteger suas terras dos interesses corporativos e das operações de extração, que são favorecidas pelos bancos e pelo governo local, disse Flachs. Muitos produtores orgânicos na Índia, por exemplo, têm uma ala de justiça social que fornece assistência aos agricultores que buscam empréstimos e certificação orgânica. 

 Copyright © Fuente (mencionado anteriormente). Todos los derechos reservados. El Land Portal distribuye materiales sin el permiso del propietario de los derechos de autor basado en la doctrina del "uso justo" de los derechos de autor, lo que significa que publicamos artículos de noticias con fines informativos y no comerciales. Si usted es el propietario del artículo o informe y desea que se elimine, contáctenos a hello@landportal.info y eliminaremos la publicación de inmediato.



Varias noticias relacionadas con la gobernanza de la tierra se publican en el Land Portal cada día por los usuarios del Land Portal, de diversas fuentes, como organizaciones de noticias y otras instituciones e individuos, que representan una diversidad de posiciones en cada tema. El derecho de autor reside en la fuente del artículo; La Fundación Land Portal no tiene el derecho legal de editar o corregir el artículo, y la Fundación tampoco espalda sus contenidos. Para hacer correcciones o pedir permiso para volver a publicar u otro uso autorizado de este material, por favor comuníquese con el propietario de los derechos de autor.

Comparta esta página