Oportunidade de emprego: Coordenador(a) de Tecnologia | Land Portal



Coordenador(a) de Tecnologia (trabalho remoto) 


 


A tecnologia tem sido a força fundamental da missão da Fundação Land Portal desde nosso estabelecimento. Landportal.org tornou-se a principal plataforma on-line para informações sobre governança fundiária, com uma arquitetura de informação de dados aberta e vinculada que agrega e visualiza informações sobre governança fundiária. Nós nos esforçamos para evoluir continuamente para garantir que nossa plataforma possa atender às necessidades do setor fundiário e além dele.


Assim, estamos buscando um Coordenador(as) de Tecnologia para liderar o fornecimento e o desenvolvimento contínuo da presença on-line do principal portal sobre terras, e para fornecer liderança técnica em nosso trabalho de criação de um ecossistema de informações aberto e inclusivo sobre a terra. O candidato/candidata vencedora deverá demonstrar uma profunda compreensão da tecnologia estabelecida e emergente, e traduzir essa compreensão gerando impacto para a Fundação Land Portal.



Responsabilidades: 


Você terá responsabilidade geral por todas as tecnologias do Land Portal, incluindo o fornecimento de visão técnica para a plataforma Land Portal, impulsionando o desenvolvimento do plano tecnológico, avaliando novas e promissoras tecnologias e criando produtos mínimos viáveis e novas iniciativas que podem revelar significativamente as oportunidades de escala e impacto.


Você será responsável por desenvolver planos estratégicos e estabelecer cronogramas para avaliação, gerenciamento do desenvolvimento e implantação de todos os serviços técnicos, web e móveis, além de estabelecer processos de desenvolvimento de software e estabelecer objetivos para esse processo.


Em particular, a função envolve:


Estratégia Técnica e Liderança: Fornecer liderança técnica e direção estratégica para a equipe responsável pelo desenvolvimento e manutenção do sítio web e ferramentas associadas. Isto inclui o estabelecimento de metas técnicas, a definição do roteiro técnico e o alinhamento das decisões técnicas com as metas da organização, bem como o monitoramento e avaliação das tendências tecnológicas emergentes (incluindo tendências relacionadas à IA), para apoiar o Land Portal na tomada de decisões estratégicas.


Arquitetura e Design: Ser responsável pelo projeto e implementação do site do Land Portal e da arquitetura de dados. Isto inclui o projeto da arquitetura de software, arquitetura de dados e arquitetura de infra-estrutura. Assegurar que a tecnologia do Land Portal seja expansível, segura e confiável.


Seleção e integração de tecnologia: Ter um profundo conhecimento das tecnologias utilizadas pelo Land Portal e ser responsável pela seleção e integração de novas tecnologias. Isto inclui a identificação de novas técnicas que podem ser usadas para melhorar a funcionalidade, segurança e desempenho do site do Land Portal.


Garantia de qualidade: Garantir que o site e outros produtos da tecnologia Land Portal sejam de alta qualidade, estabelecendo padrões e melhores práticas para o desenvolvimento, testes e implantação. Isto inclui a realização de processos e ferramentas de qualidade que garantam que eles atendam aos padrões exigidos.


Segurança: Seja responsável pela segurança do site e ferramentas associadas. Isto inclui garantir que os servidores e serviços estejam protegidos contra ameaças cibernéticas e em conformidade com os regulamentos e normas relevantes.


Desempenho: O CTO deve ser responsável pelo desempenho do site. Isto inclui o monitoramento do desempenho do website, identificando problemas de desempenho e implementando soluções para melhorar seu funcionamento.


Administração da equipe: Gerenciar uma pequena equipe de pessoas trabalhando no desenvolvimento de tecnologia, integração de dados e administração. Isto inclui o estabelecimento de metas da equipe, a gestão do desempenho da mesma e o fornecimento de mentoria e orientação aos seus membros.


Colaboração e Comunicação: Colaborar com outras partes interessadas na organização, incluindo membros do Grupo Consultivo Técnico, a Equipe e os usuários e usuárias finais. Isto inclui a comunicação de questões técnicas, soluções e progresso aos(as) interessados(as) não técnicos de uma maneira clara e concisa.


Liderança externa: O candidato/candidata indicada também pode assumir um papel de apoio ao trabalho do Land Portal para fomentar um ecossistema de informação aberto e inclusivo entre os principais parceiros(as), incluindo o apoio ao nosso trabalho de avaliação do Estado da Informação Territorial em nível de governo nacional, e nosso engajamento com organizações internacionais e de base para promover a adoção de um intercâmbio de informações aberto e padronizado. 


 



Qualificações e habilidades - requisitos


  • Liderança sênior e experiência de gerenciamento em uma função tecnológica que abrange a web, gerenciamento de dados e conteúdo, design centrado no usuário/usuária e melhoria da experiência sua experiência;


  • Conhecimento comprovado de sistemas de gerenciamento de conteúdo multilíngüe, pesquisa em vários sites e gerenciamento de dados abertos;


  • Experiência com iniciativas de estratégia web, planejamento e conceitualização de websites e aplicações web; marketing digital;


  • Excelente domínio do inglês, e comunicação escrita e falada clara;


  • Capaz de compreender rapidamente e apoiar de forma flexível a adoção de novas ferramentas e práticas de trabalho;


  • Conhecimento comprovado de Web Analytics;


  • Paixão pelo gerenciamento da web e conhecimento do crescimento da indústria e dos padrões de melhores práticas;


  • Experiência comprovada em marketing na Internet, incluindo otimização de mecanismos de busca, promoção de websites, promoção cruzada e cruzamento de links, etc;


  • Entendimento de HTML, projeto CSS, compatibilidade entre plataformas e cross-browser;


  • Afinidade com a missão do Land Portal de apoiar o desenvolvimento sustentável e erradicar a pobreza através de um desenvolvimento aberto e dados acessíveis;


  • Capaz de fornecer tutoriais, treinamentos para a equipe do Land Portal, bem como para usuários/usuárias do Land Portal;


  • Uma combinação de excelente resolução de problemas, comunicação e habilidades interpessoais;


  • Capacidade de trabalhar em um ambiente rápido, multitarefa e remoto;

Qualificações e habilidades - desejadas


  • Experiência de trabalho com Drupal;


  • Experiência de trabalho com GeoServer ou outros sistemas de publicação GIS comerciais/de fonte aberta;  


  • Conhecimento de francês, espanhol e/ou português;


  • Experiência de trabalho em setores sem fins lucrativos e de desenvolvimento internacional;


  • Conhecimento de Adwords, Survey Monkey e outras aplicações ou ferramentas de pesquisa na web;


  • Conhecimento de edição de fotos e/ou vídeos;

Nota: Esta é uma função em uma pequena equipe para uma organização sem fins lucrativos, e você deverá se envolver em alguma quantidade de tarefas do dia-a-dia, bem como em seu papel estratégico. 



Interessado(a)?


Os(as) candidatos(as) interessados(as) devem apresentar:


  • Carta de apresentação (uma página) que não seja uma repetição do seu CV;


  • CV;


  • Duas referências para trabalhos similares que podem ser contatados e sua relação profissional com eles/elas.

Data limite: Até o final do dia - 31 de março - para o seguinte endereço de e-mail:  jobs@landportal.info.


Para perguntas ou esclarecimentos a respeito desta posição, favor contatar hello@landportal.info.



Sobre o Land Portal 


A Land Portal Foundation é uma organização sem fins lucrativos com sede na Holanda dedicada a apoiar os esforços de pessoas em situação de pobreza no campo para obter acesso equitativo à terra, abordando a fragmentação dos recursos de informação sobre a terra.  


Acreditamos que o acesso à informação é crucial para alcançar uma boa governança da terra e para garantir os direitos da terra para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Nossa missão é construir um ecossistema de informação para a governança fundiária que apóie decisões e políticas bem fundamentadas em nível nacional e internacional. Acreditamos que dentro de um ecossistema de informação funcional e inclusivo, tanto a informação quanto a diversidade de perspectivas se tornam mais visíveis e acessíveis a um público muito maior. Em última análise, isto aumenta significativamente as chances de que a informação chegue a grupos-alvo de uma forma que contribua para garantir os direitos das pessoas à terra. 


Copyright © Source (mentioned above). All rights reserved. The Land Portal distributes materials without the copyright owner’s permission based on the “fair use” doctrine of copyright, meaning that we post news articles for non-commercial, informative purposes. If you are the owner of the article or report and would like it to be removed, please contact us at hello@landportal.info and we will remove the posting immediately.

Various news items related to land governance are posted on the Land Portal every day by the Land Portal users, from various sources, such as news organizations and other institutions and individuals, representing a diversity of positions on every topic. The copyright lies with the source of the article; the Land Portal Foundation does not have the legal right to edit or correct the article, nor does the Foundation endorse its content. To make corrections or ask for permission to republish or other authorized use of this material, please contact the copyright holder.

Share this page